Página inicial > Últimas Notícias > Comemoração do Dia da Logística tem programação na quarta (6)
ARAGUAÍNA

Comemoração do Dia da Logística tem programação na quarta (6)

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 17h21 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 17h21

Com a temática “A contribuição da Logística para o desenvolvimento do Tocantins”, a comemoração do Dia da Logística está com programação para o dia 6 de junho na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína, na Unidade Cimba. O objetivo do evento é discutir o valor da logística integrada e suas contribuições para o desenvolvimento do Estado. Estão convidados docentes, discentes e egressos do Curso de Logística para integração interdisciplinar dos saberes.

A inscrição do evento pode ser feita online e contará com certificado de 15h, mediante participação mínima em 75% das atividades. O credenciamento do evento terá início às 7h30 e às 8h será realizada a abertura oficial em comemoração aos 74 anos da maior mobilização logística da história. Durante o dia e a noite será exposto um varal, no qual alunos serão incentivados a compartilhar sua história no curso, podendo ser por meio de quadrinhos, poesia, prosa, verso, etc. No período da noite ainda serão realizadas socializações, rodas de conversa e, por fim, a confraternização de encerramento, às 22h.

Dia da Logística

Também chamada de “Dia D”, a data é comemorada em homenagem ao dia 6 de junho de 1944, em que ocorreu a maior mobilização dessa classe na história. Na Normandia, a noroeste da França, uma operação militar envolveu cerca de 200 mil pessoas, entre essas, 155 mil desembarcaram numa faixa litorânea de 80 km em 14.200 barcos apoiados por 600 navios e milhares de aviões e foi fundamental para o fim da II Guerra Mundial, onze meses depois. Hoje sabe-se a importância da atuação da Logística tanto nessa operação, quanto em toda a rede de negócios.

marcador(es): Araguaína,Home,Logística