Página inicial > Últimas Notícias > UFT abre edital de Auxílio Financeiro para alunos atletas que participarão do Juft 2018
ESPORTE

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 14h12 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 08h51

Xadrez será uma das modalidades em disputa no Juft 2018 (Foto: Pixabay CC0)Xadrez será uma das modalidades em disputa no Juft 2018 (Foto: Pixabay CC0) (pixabay cc0).jpg (Foto: samuellima)Com o intuito de fortalecer o esporte na Universidade, bem como, apoiar os alunos atletas, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários, lançou na última quarta-feira (04) o edital que concederá Auxílio Financeiro para aqueles que participarão dos Jogos Internos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Juft 2018.

O edital prevê 400 bolsas  no valor de R$ 150 destinadas a estudantes-atletas e equipe de apoio da Universidade, dividida entre aluno/atleta: Ampla Concorrência - 280 (duzentos e oitenta) auxílios; Aluno/atleta: Ações Afirmativas (Indígenas e Quilombolas) – 100 (cem) auxílios e Equipe de Apoio Juft/2018 – 20 (vinte) auxílios. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (5), e vão até o dia 11 de abril.

Para concorrer o interessado deverá encaminhar a documentação exigida  no edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

De acordo com o Diretor de Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães Neto, o objetivo do auxílio é o de estimular a participação dos alunos em competições. "Esse auxílio também propiciará o desenvolvimento integral dos estudantes, contribuindo para a sua formação acadêmica e cidadã por meio do esporte", acrescentou.

JUFT

Os Jogos Internos da Universidade Federal do Tocantins (Juft 2018) ocorrerão nos dias 03, 04 e 05 de maio, no Câmpus de Miracema.  As modalidades de disputa serão Atletismo, Handebol, Voleibol, Judô, Xadrez, entre outros.

marcador(es): Proex,Esportes,Home,Juft 2018