Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Aquathlon estão abertas até 13 de março
Início do conteúdo da página
esporte

Inscrições para Aquathlon estão abertas até 13 de março

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 13h18 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 13h21

As inscrições para o Aquathlon UFT estão abertas. A prova faz parte do Campeonato Tocantinense de Triathlon 2018 e será realizada no dia 18 de março, no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As incrições para o evento podem ser feitas até 13 de março. A competição é realizada pela Federação de Triathlon do Tocantins (FTtri) e contará pontos para o ranking estadual no caso dos atletas federados. O percurso da prova terá 5 km de corrida e 1.000m de natação.

Competição é realizada na UFT pelo terceiro ano (Foto: Sandra Rodrigues)
A UFT recebe a prova de Aquathlon pelo terceiro ano consecutivo. Para o Diretor de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães, a parceria com a FTtri é muito positiva. "É motivo de muito orgulho para a UFT contribuir para o esporte no Tocantins. É uma forma de incentivar cada vez mais as pessoas a praticarem atividades esportivas".

A Aquathlon é uma das variação do triathlon na qual o atleta corre/nada e corre novamente. A prova para esta categoria será uma corrida de 2.5 km, 750 m de natação e 2.5 km de corrida. Já na Aquathlon Revezamento, ao final da primeira corrida, o corredor ao chegar ao local demarcado, liberará o nadador. O nadador concluirá a natação e, em local demarcado, liberará o corredor para finalizar a prova completando a segunda corrida. Na modalidade Revezamento, a prova é composta por um corredor e um nadador. A Aquathlon Infantil conta com 400 m de corrida, 250 m de natação e 400 m de corrida. Os valores da inscrição variam de acordo com a categoria.

A inscrição e mais informações sobre a prova estão disponíveis no site do evento.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home
Fim do conteúdo da página