Página inicial > Últimas Notícias > Professores participam de evento sobre a regularização fundiária urbana
DIREITO E ARQUITETURA

Professores participam de evento sobre a regularização fundiária urbana

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h30 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h05

Os professores dos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins  (UFT), João Bazolli e Olivia Maia participam nesta quinta (30) e sexta-feira (01) do evento intitulado  "Regularização Fundiária Urbana: quadro atual e perspectivas a partir da Lei nº 13.465/2017" realizado em Cuiabá (MT).

A discussão é organizada pelo Ministério das Cidades, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Mato Grosso, Núcleo de Estudos e Escritório de Arquitetura e Urbanismo (NEAU) e Grupo de Pesquisa e Extensão Estudos de Planejamento Urbano e Regional (Épura), conta com a parceria e o apoio da Universidade Federal do Tocantins e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas.

Os professores fazem parte da programação na  "Apresentação e contextualização do TED IPPUR do Ministério das Cidades", na oficina "Inovações e interpretações sobre as dimensões sociais, jurídicas, urbanísticas e ambientais" e o debate "Arranjos institucionais e mecanismos de controle social: perspectivas para os processos de Reurbs". O intuito do evento é o de identificar dúvidas, demandas de regularização fundiária urbana e possíveis lacunas nesse novo aparato jurídico, além se ser um espaço para fomentar a interlocução com técnicos e gestores públicos das diferentes esferas governamentais.

Veja a programação completa do evento:

Cartaz com a programação(clique na imagem para vê-la maior)

marcador(es): Palmas,Direito,Arquitetura