Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Arraias abordará desafios na universidade pública em Semana Acadêmica Integrada
Semana Acadêmica

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 09h25 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 09h25

I Semana Acadêmica Integrada de Matemática, Pedagogia e Turismo Patrimonial e Socioambiental de ArraiasIniciando nessa quarta-feira (22) e seguindo até a próxima sexta-feira (24), no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Arraias, ocorrerá a I Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Matemática, Pedagogia e Turismo Patrimonial e Socioambiental.

O evento, que tem como tema "Perspectiva e desafios para a universidade pública no contexto atual", contará com mesas redondas, que abordarão as políticas públicas para ações afirmativas como acesso, permanência, gênero e raça; rodas de conversas com gestores públicos da área de turismo da região das Serras Gerais; palestras sobre o contexto da matemática no cotidiano e a inserção das mulheres na Matemática; sessão cinema; oficinas e minicursos. Além disso, haverá apresentação de trabalhos, exibidos em formato de resumos, relatos de experiências e pôsteres.

Inscrições

A inscrição tanto para ouvinte quanto para aqueles que apresentarão trabalhos para a I Semana Acadêmica Integrada poderá ser feita no próprio câmpus, no prédio 3P, ou por formulário em endereço eletrônico. O prazo para submissão de trabalhos foi encerrado no último dia 09 de novembro.

A taxa cobrada para alunos de graduação encontra-se no valor de R$15; para comunidade acadêmica, R$15; e para professores de Ensino Superior, R$25. Como informado na página do Facebook do evento, o pagamento poderá ser realizado através de transferência ou depósito no Banco do Brasil na conta poupança 13.268-3, agência 0541-X e variação 96, no nome de Maria Emília da Silva.

Programação

A palestra de abertura do evento, que acontecerá na unidade Buritizinho, será proferida pelo professor Dr.João Monlevade, que também irá proferir uma palestra para o curso de Pedagogia sobre o tema "Diálogos Pedagógicos".

Nos demais dias, a programação se estende com a participação da professora Dra. Ana Paula de Araújo Chaves da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a professora Dra. Kélem Gomes Lourenço, também da UFG. Ambas tratarão dos temas "A matemática está em tudo" e "Mulheres na Matemática". O professor Dr. André de Almeida Cunha da Universidade de Brasília (UnB) abordará o tema
"Turismo e Cerrado – Os desafios da Sustentabilidade", para os alunos do curso de
Turismo Patrimonial e Socioambiental.

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do evento.

marcador(es): Arraias,Home