Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do ensino básico participam da Semana Acadêmica Integrada
PORTO NACIONAL

Alunos do ensino básico participam da Semana Acadêmica Integrada

Por Thaize Macêdo | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 15h05 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 16h14

O Subprojeto de História do câmpus de Porto Nacional promoveu a participação de alunos do Colégio Estadual DEstudantes apresentam trabalhos na Semana Acadêmica Integrada (Foto: Divulgação)r. Pedro Ludovico Teixeira na Semana Acadêmica Integrada, ocorrida entre os dias 16 e 20 de outubro. Os estudantes participaram de grupo de trabalho que aconteceu no dia 18 de outubro.

Os alunos, que participam do Subprojeto com bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), apresentaram trabalhos de relatos de experiência com as ações aplicadas no colégio relacionadas ao patrimônio cultural, à produção de materiais didáticos e à prática docente. A experiência provocou maior aproximação desses alunos ao ambiente acadêmico.

Subprojeto de História

O subprojeto de História realiza suas ações no Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, localizado na cidade de Porto Nacional/TO com alunos de ensino fundamental e médio. São promovidas ações, oficinas e intervenções ligadas ao tema Patrimônio Cultural, com o objetivo de conduzir o aluno ao reconhecimento do patrimônio cultural material e imaterial, privilegiando a cultura local e regional, bem como expor a importância da memória social e escolar, fazendo com que esses estudantes se sintam parte da história.

marcador(es): Porto Nacional,Extensão