Página inicial > Últimas Notícias > Projeto divulga edital e vai selecionar bolsistas para mapear capoeira no Tocantins
ARRAIAS

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 16h51 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 08h35

Grupo de Capoeira em Arraias (Foto: Samuel Lima/Arquivo Dicom)Grupo de Capoeira em Arraias (Foto: Samuel Lima/Arquivo Dicom)Estudantes de qualquer graduação do câmpus da UFT de Arraias podem se inscrever para a Seleção de Bolsistas que deverão atuar no Projeto Mapeamento da Capoeira na Região Sudeste do Tocantins. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (18) e seguem até o dia 22 ainda deste mês.

A inscrição é realizada exclusivamente na Coordenação do Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, do Câmpus de Arraias, no Prédio Bala, no horário de 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feiras. O candidato deverá entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido, o mesmo consta em Anexo no edital, assim como a documentação exigida pelo presente exigida no certame.

Há alguns requisitos a serem preenchidos pelo interessado em participar do edital. O aprovado receberá uma bolsa de R$ 400,00 e deverá dedicar no mínimo 20 horas semanais para desenvolver as atividades do Programa. Serão selecionados três (3) bolsistas efetivos para o Projeto de Mapeamento da Capoeira na Região Sudeste do Tocantins.

Projeto
A UFT faz parte do Comitê Gestor da Salvaguarda da Capoeira do Tocantins, que é encabeçado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e faz parceria para a realização deste projeto. De acordo com a professora da UFT e membro do Comitê, Noeci Carvalho, a Universidade tem um papel importante nessa temática e no desenvolvimento dessa parceria. O edital tem cinco eixos de objetivos voltados a mapear e levantar dados que contribuam na identificação e entendimento da prática da capoeira no Estado, além da criação de um material como bem cultural.

marcador(es): Arraias,Home