Página inicial > Últimas Notícias > Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas é iniciado no Câmpus de Palmas a partir desta quinta-feira
riec

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 08h22 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 08h24

Entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro, o Câmpus de Palmas recebe o III Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas (Riec). Com o tema “Educação Transdisciplinar: Escolas Criativas e Transformadoras”, a proposta do evento visa a socialização de pesquisas, fomento às práticas docentes criativas, formação continuada, encontro de pesquisadores e fomento à articulação entre as redes internacionais. A abertura ocorre a partir das 8h desta quinta-feira (31).

O evento é organizado em parceria pela UFT, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) e outras 11 instituições de ensino superior.

De acordo com a organização, o intuito é promover a difusão do conhecimento, possibilitar o intercâmbio entre escolas, reconhecer boas práticas educativas, fortalecer parcerias nacionais e internacionais. Além de ampliar as relações entre universidades, escolas, professores, pesquisadores e a sociedade, impulsionando a articulação Investigação-Formação-Inovação.

Veja a programação completa: http://ww2.uft.edu.br/index.php/iii-seminario-riec/programacao

A lista dos trabalhos selecionados e as salas em que serão apresentados estão disponíveis aqui.

Serviço:
Data: de 31 de agosto a 02 de setembro de 2017