Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital para requerer auxílios em eventos para os meses de setembro e outubro
PROEST

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 16h41 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 18h08

Estudantes que precisam viajar para participar de eventos nos meses de setembro e outubro já podem conferir os requisitos gerais e normas de participação no edital divulgado pela Pró-Reitoria de Asssuntos Estudantis (Proest). As inscrições ficam abertas de 28 de agosto a 5 de setembro e já será realizada através do cadastro online Cubo.

Os valores variam de R$ 75 a R$ 650 para subsídio de 50%. Já o subsídio total oferece valores de auxílio de R$ 150 a R$ 1,3 mil. Os valores diferem a partir da localidade. Já o subsídio de 50% a 100% é dado devido a classificação de vulnerabilidade econômica. O recurso destina-se a cobrir despesas com a inscrição em evento, aquisição de passagens, hospedagem e alimentação e é obrigatória a prestação de contas do valor recebido até 10 dias após o evento.

Sobre o Programa
O Auxílio em Eventos tem o objetivo de ampliar as condições de permanência dos(as) estudantes dos cursos de graduação presencial da UFT, contribuindo para a melhoria do seu desempenho acadêmico e prevenção de situações de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras. O Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos (Pape) será concedido para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que necessitem de apoio financeiro para participar de eventos extracurriculares de caráter acadêmico, científicos para apresentação de trabalhos.

marcador(es): Proest,Geral,Home