Página inicial > Últimas Notícias > Palestra na UFT enfoca gênero, identidade, discurso e educação
PORTO NACIONAL

Palestra na UFT enfoca gênero, identidade, discurso e educação

Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 09h50 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h27

O curso de Letras e o Mestrado em Letras, do Câmpus da UFT em Porto Nacional promovem, nesta quinta-feira (1º), uma palestra com o tema “Estudos sobre Gênero: Identidades, Discurso e Educação”. A palestra ocorre no auditório do Bloco III, a partir das 19h30. O evento contará com a participação do professor Dánie Marcelo de Jesus, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que fomentará a discussão sobre a diversidade de gênero no ambiente universitário.

O professor do colegiado de Letras da UFT, Rubenilson Pereira, ressaltou a importância da discussão no ambiente universitário. “A Universidade, por ser um local de formação, precisa ser um lugar onde deve-se fomentar as ideias sobre a diversidade, que pensa a questão da pluralidade e não contribui com a reprodução de discursos que já estão petrificados e marcados por preconceito”, pontua.

livro Danie Marcelo de Jesus (Foto: Divulgação)Livro

A palestra é voltada aos docentes, discentes e toda a comunidade acadêmica. Durante o evento, também ocorrerá o lançamento do livro “Estudos sobre Gênero: Identidades, Discurso e Educação. Homenagem a João W. Nery”, do professor Dánie Marcelo de Jesus, que presta uma homenagem a João Nery, um dos pioneiros da transsexualidade no Brasil.

marcador(es): Porto Nacional,Home