Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes têm até esta quarta para responder questionário sobre assistência estudantil
Início do conteúdo da página
AVALIAÇÃO

Estudantes têm até esta quarta para responder questionário sobre assistência estudantil

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 10h14 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 11h12

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para os alunos beneficiários dos programas de assistência estudantil responderem à pesquisa que vem sendo realizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest). O objetivo é aprimorar e avaliar a efetividade das ações de Assistência Estudantil executadas atualmente na Universidade como os auxílios permanência, permanência MEC, saúde e alimentação.

Segundo a diretora de Acompanhamento e Avaliação de Programas de Assistência Estudantil, Marta Virgínia de Araújo, a participação dos acadêmicos é muito importante. "Pedimos para que todos respondam as questões de forma a transparecer a realidade dos programas. Assim, poderemos pensar e propor ações que atendam a todos os acadêmicos e suas necessidades específicas para a permanência na instituição”, comenta.

O questionário é breve e pode ser preenchido em poucos minutos no link disponibilizado pela Proest. A pesquisa visa atender o Decreto nº 7.234 que aborda o acompanhamento e a avaliação do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), e segue também as orientações do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que prevê, por sua vez, a necessidade do estabelecimento de uma metodologia de acompanhamento e avaliação da assistência praticada, visando qualificar as ações para melhorar o desempenho acadêmico do estudante beneficiários dos programas.

Marta Virginia ressalta que a pesquisa é essencial para que os programas de assistência atendam de forma mais eficaz as demandas apresentadas pelos alunos. "As informações prestadas serão utilizadas para avaliar a qualidade das ações existentes e fundamentar a elaboração de uma política de Assistência Estudantil na UFT que possa atender as demandas dos estudantes", finaliza.

registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página