Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para a realização de exames periódicos termina nesta quinta
Início do conteúdo da página
Servidor

Prazo para a realização de exames periódicos termina nesta quinta

Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 10h36 | Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2017, 15h01

Os servidores da UFT convocados para realizar os exames periódicos de saúde devem ficar atentos! Termina nesta quinta-feira (11) o prazo para que os procedimentos sejam realizados. De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progedep), 251 servidores, dos 502 convocados inicialmente, passaram pela avaliação médica.

Os exames periódicos têm o objetivo avaliar o estado de saúde do funcionário e  identificar possíveis alterações relacionadas com a atividade exercida no ambiente de trabalho. Além de ser uma oportunidade  que possibilita ao trabalhador a adoção de medidas preventivas para possíveis doenças que podem ser descobertas inicialmente com o check-up.

Entre os exames laboratoriais incluídos na avaliação estão hemograma completo, glicemia, urina tipo I, creatina, colesterol total e triglicerídes, citologia Oncótica (Papanicolau, apenas para mulheres) e exames oftalmológicos (apenas para servidores com mais de 45 anos).

Os convocados receberam um tutorial sobre os procedimentos por e-mail. Feita a emissão das guias por meio do Sigepe, eles devem realizar o agendamento dos exames laboratoriais e, após a realização destes, de posse dos resultados, passam pela avaliação clínica para a emissão do atestado de saúde ocupacional. O servidor pode optar por não realizar à avaliação médica, mas para isso, deve formalizar esta opção através do termo de recusa próprio emitido pela internet, por meio da plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigepe), e que deve ser entregue assinado à Progedep ou às Gerências de Desenvolvimento Humano (GDHs) dos câmpus, no prazo determinado.

registrado em:
marcador(es): Servidor,Home
Fim do conteúdo da página