Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para submissão de trabalhos para Congresso de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho
PSICOLOGIA

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 14h59 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 18h28

Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para submissão de trabalhos para o V Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho/VI Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica da Trabalho. As submissões podem ser feitas por meio da página do evento e cada inscrito pode submeter até dois trabalhos.

Os trabalhos devem se enquadrar em uma das sete áreas temáticas: Organização do trabalho e prazer-sofrimento; Estratégias defensivas, patologias e adoecimento; Mobilização subjetiva no trabalho: inteligência prática, cooperação e reconhecimento; Violência e Assédio Moral no Trabalho; Práticas em Clínica do trabalho; Políticas públicas e práticas em saúde mental no serviço público; e Trabalho, Sofrimento e Política.

As apresentações serão de dois modos: comunicações orais, com 20 minutos de apresentação, e pôsteres, de 30 minutos de apresentação. Os autores deverão enviar, no momento da inscrição, os resumos dos seus trabalhos, que serão selecionados pela Comissão Científica. O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado até o dia 31 de julho.

V Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho/VI Simpósio Brasileiro de Psicodinâmico

Voltado a pesquisadores, profissionais, docentes e discentes com interesse na área de Psicologia do Trabalho, o evento ocorre de 24 a 27 de outubro, na Universidade Católica de Brasília, tendo como foco "trabalho, política e sofrimento". O V Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho e o VI Simpósio Brasileiro de Psicodinâmico são organizados em uma parceria entre Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O Congresso tem o objetivo de estimular a reflexão dos participantes quanto a situação do trabalhador em um contexto de retiradas dos direitos trabalhistas, como o que ocorre atualmente, pensando, principalmente, no campo da Psicodinâmica e da Clínica do Trabalho. A professora da UFT, Liliam Deisy Ghizoni explica que esse congresso já é um evento consolidado. "Esse é um congresso bianual que busca agregar pesquisadores, estudantes, profissionais de diversas áreas que se interessem em articular debates, pesquisas e intervenções clínicas na área do trabalho", afirma.

Assim como as submissões de trabalho, as inscrições devem ser feitas no site do evento, por meio de preenchimento da ficha de inscrição. O período de inscrições está dividido em três etapas com valores diferentes para estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais, que pagam um valor maior (veja quadro).

A programação do evento conta com conferências, simpósio temático, sessões de comunicações orais e de apresentação de pôsteres, lançamento de livros e atividades culturais.

Até 15/05

Estudante de Graduação - R$ 100,00