Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > III Jornada Acadêmica de Pediatria discute sobre especialidades
Início do conteúdo da página
NESTE SÁBADO

III Jornada Acadêmica de Pediatria discute sobre especialidades

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 15h49 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 19h00

Infecções urinárias nas crianças, Artrite idiopática juvenil, Ortopedia para o pediatra, Sinais de alerta na endocrinologia, Infectologia pediátrica, Desconforto respiratório na infância e a Pediatria nos dias de hoje, são temas que serão discutidos neste sábado (6), na III Jornada Acadêmica Tocantinense de Pediatria e IV Curso Introdutório à Liga de Pediatria Clínica e Cirúrgica (Lipe). O evento ocorre das 8h às 18h45, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) no Câmpus da UFT em Palmas. Veja programação completa aqui.

A primeira palestra do dia será com a nefropediatra Miriam de Oliveira, que falará sobre infecções urinárias nas crianças, um problema comum entre os menores. "Esse assunto é de grande interesse para todos os profissionais da saúde, pois mostrará como se prevenir e estar atento as possíveis situações que podem funcionar como uma prevenção para evitar danos maiores aos rins das crianças", enfatiza.

Para a presidente da Liga de Pediatria Clínica e Cirúrgica (Lipe) da UFT, Dulce Mourthé, o objetivo do evento, além do conhecimento adquirido, é a interação com outros cursos da área da saúde, como também com os acadêmicos de Medicina de outras universidades do Tocantins. "Saber sobre as especialidades da Pediatria é importante não só para os que pretendem atuar na área, pois o profissional em sua atuação poderá ter que lidar, em alguma situação, com um paciente criança, e conhecer mais sobre a pediatria ajuda no tratamento e abordagem diferenciada, como também em um melhor trato com o paciente em caso de encaminhamento para o especialista", explica.

Curso Introdutório à Lipe
Junto a III Jornada Acadêmica de Pediatria ocorre também o IV Curso Introdutório à Liga de Pediatria Clínica e Cirúrgica (Lipe). O curso tem como objetivo selecionar participantes para integrarem a Lipe. Ao todo são ofertadas 19 vagas, sendo 15 para acadêmicos do curso de Medicina e as outras quatro são para Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física.

"O processo para ser integrante da Lipe é realizado por meio de uma prova escrita e entrevista. A prova contará com questões baseadas nos assuntos discutidos na III Jornada, por isso a importância da participação dos interessados no evento", comenta Dulce. A prova ocorre no dia 8 de maio e a entrevista no dia 13.

Mais informações na página http://www.lipeuft.com/, ou na fanpage https://www.facebook.com/lipeuft/.

Saiba Mais: Reanimação neonatal e doença do refluxo gastroesofásico são temas de palestras.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página