Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus suspendem atividades nesta terça-feira
Luto oficial

Câmpus suspendem atividades nesta terça-feira

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 02 de Mai de 2017, 01h11 | Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2017, 09h37

Câmpus de Gurupi tem culto ecumênico marcado para as 10h e em Araguaína as 19h; em Porto Nacional estudantes e servidores terão transporte disponível para participar do velório e do enterro da reitora em Palmas

As aulas e demais atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas em todos os câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nesta terça-feira (2). A Instituição está em luto oficial de três dias desde esta segunda-feira (1°) em virtude da morte da reitora Isabel Auler.

Em atenção às manifestações das direções dos câmpus, a Reitoria decidiu estender a recomendação de suspensão das atividades, inicialmente restrita ao Câmpus de Palmas - onde ocorre o velório - a toda a Universidade.

O vice-reitor no exercício da reitoria, Luís Eduardo Bovolato, esclareceu que o protocolo de luto oficial refere-se, sobretudo, a um estado de espírito comunitário e não implica, necessariamente, o cancelamento das atividades. Contudo, disse entender que a suspensão possibilita tanto a participação de servidores e alunos de outros municípios no velório e enterro em Palmas quanto a realização de cerimônias locais, a critério dos próprios câmpus.

Em Gurupi, um culto ecumênico já está sendo organizado por professores e pelo Diretório Acadêmico. A cerimônia está marcada para  as 10h, no Anfiteatro do câmpus.

Já a direção do Câmpus de Porto Nacional informou que irá disponibilizar ônibus com saída às 8h do próprio câmpus para o transporte dos servidores e estudantes interessados em participar do velório e do enterro da reitora em Palmas.

Em Araguaína, a direção do Câmpus convida a comunidade acadêmica para um ato ecumênico na unidade Cimba, as 19h, na sala G-1 no Anfiteatro.

Até a última atualização desta matéria ainda não havia informações sobre cerimônias nos demais câmpus.

marcador(es): Geral,Home,Luto Isabel Auler