Página inicial > Últimas Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa da UFT entra em recesso até fevereiro

Comitê de Ética em Pesquisa da UFT entra em recesso até fevereiro

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2017, 10h18 | Última atualização em Segunda, 02 de Janeiro de 2017, 15h15

O Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), informa que durante o período de 01 a 31 de janeiro de 2017, entrará em recesso devido as férias docentes da instituição. A data é uma determinação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). As dúvidas referentes ao Comitê poderão ser enviadas ao email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., as quais serão respondidas a partir do dia 19 de janeiro.

Sobre o CEP

O comitê é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas envolvendo seres humanos. É um colegiado multi e transdisciplinar, independente, que deve existir nas instituições que realizam pesquisa envolvendo seres humanos no Brasil, criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos (Resolução nº 196/96 Conselho Nacional de Saúde). Saiba mais sobre o CEP.