Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFT são premiados como jovens talentos universitários

Alunos da UFT são premiados como jovens talentos universitários

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 09h35 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 10h57

Quatro alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foram premiados no primeiro edital M&V/SEBRAE de jovens talentos universitários: Nara Milhomem, de Engenharia Ambiental; Melissa Nardele, de Engenharia Ambiental; Matheus Dias, de Engenharia Elétrica; e Juxson Alves Pereira Júnior, de Engenharia Civil.  No total, seis jovens foram escolhidos como Destaque Universitário e receberam uma bolsa de estágio na empresa e uma carta de recomendação vitalícia. A premiação ocorreu no dia 26 de novembro.

A estudante de Engenharia Ambiental, Nara Milhomem, descreve a relevância que essa premiação trouxe. “Essa premiação significa muito. Principalmente para minha vida profissional, pois representa um primeiro contato com o mercado de trabalho. Todo o processo seletivo me levou a refletir o quanto devemos nos preparar e o quanto somos inexperientes”, afirma Nara.

A competição englobou várias fases, que incluíram entrevista escrita e oral, teste psicológico, preparação de currículo, visitas a empreendimentos e escritórios da construção civil, elaboração de um projeto inovador que resolvesse uma demanda real da construtora M&V e apresentação do projeto à uma banca nos moldes de uma reunião de negócios.

O estudante de Engenharia Elétrica, Matheus Dias, nos relata também as dificuldades que encontrou durante o processo. “O processo como um todo foi bem carregado. Acredito que a gestão de tempo foi a parte mais difícil. Tivemos pouco mais que três semanas para desenvolver um método inovador que solucionasse uma demanda da empresa”, ressalta o aluno.

Quatro estudantes da UFT foram premiados como destaque universitário (Foto: Arquivo Pessoal)Quatro estudantes da UFT foram premiados como destaque universitário (Foto: Arquivo Pessoal)

Também foram premiados dois grupos na Categoria Diamante, sendo eles alunos da UFT. O primeiro lugar foi formado majoritariamente por alunos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, sob a liderança da acadêmica Nara e orientação do professor Catalunha. Completam o grupo: Matheus Lima Carvalho Rabelo e Tarcisio de Paula Modesto Junior, de Engenharia Civil, e Marcus Vinicius Souza de Jesus, de Engenharia Ambiental. O segundo grupo é formado integralmente por alunos de Engenharia Civil, liderado pelo acadêmico Juxson Alves Pereira Junior, completado por Ana Carla Souza Silva e Vilmar Pereira da Silva Junior, com orientação da professora Bibiana Zanello.

Premiação
O projeto busca aproximar a realidade e a prática do mercado local com a teoria e conhecimento produzido nas Instituições de Ensino Superior (IES). A M&V Construção e Incorporação e o Sebrae em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e com a Católica do Tocantins promoveram o 1º Edital de Desenvolvimento de Jovens Talentos Universitários, oportunizando bolsas de estágio e enriquecendo a experiência de jovens talentos.

Premiação busca aproximar a experiência acadêmica do contato profissional (Foto: Arquivo Pessoal)Premiação busca aproximar a experiência acadêmica do contato profissional (Foto: Arquivo Pessoal)

marcador(es): Palmas