Página inicial > Últimas Notícias > Miracema: comunidade acadêmica arrecada donativos para população carente

Miracema: comunidade acadêmica arrecada donativos para população carente

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 16h12 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 12h29

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Miracema, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema (ACIAM), está com uma campanha para arrecadação de roupas e calçados novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. Os itens podem ser doados até o dia 28 de fevereiro e serão entregues às famílias carentes do município de Miracema, no mês de março de 2017.

Os objetos podem ser entregues na UFT, Câmpus de Miracema, ou na sede ACIAM. De acordo com o presidente do CA de Serviço Social, Wellington Macedo, o objetivo é estimular a solidariedade por meio de ações que visem a angariar donativos para populações carentes e promover a  interação entre  universidade e a comunidade de Miracema.

"É muito importante ajudar outras pessoas, porque há muitas delas que não têm as mesmas condições que nós para conseguir roupas e calçados. Acredito que o mais essencial em projetos como este, que evidencia a necessidade da solidariedade, é a responsabilidade da comunidade acadêmica para com a comunidade local", frisa Macedo.

marcador(es): Miracema