Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proex abre inscrições para formação de Grupo de Trabalho de Extensão Rural
Início do conteúdo da página

Proex abre inscrições para formação de Grupo de Trabalho de Extensão Rural

Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 14h51 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 16h13

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) está com inscrições abertas para interessados em desenvolver Extensão Rural na Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições poderão ser feitas no seguinte link: https://goo.gl/forms/mzKPRQTUUSldL4JD2, até o dia 23 de dezembro. O objetivo é formar um intercâmbio de ideias entre extensionistas rurais e demais profissionais que se interessam pela temática.

Com seis linhas centrais de discussão, entre elas Multifuncionalidade da Agricultura Familiar; Comunidades Tradicionais; e Geração e Gênero, o grupo levantará discussões a fim de problematizar o papel da Extensão Rural na formação profissional, destacando seus temas e os tipos de competências que buscam formar ou fortalecer sua interação com outras disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação da UFT.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Ferreira do Santos, “um dos desafios atuais da Extensão Rural contemporânea é a elaboração de uma releitura da realidade e dos processos metodológicos, reformulando a prática extensionista com metodologia de planejamento participativo e gestão social, potencializadoras da construção coletiva de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares”. (Com informações de Eliane Aires/ Proex)

Mais informações pelo telefone 3232-8164 ou pelo email extensãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página