Página inicial > Últimas Notícias > IX Mostra Semestral do Curso de Teatro (Mosca) exibe ao público suas produções

IX Mostra Semestral do Curso de Teatro (Mosca) exibe ao público suas produções

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 17h08 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 17h22

Com oficinas e apresentações, ocorre até sábado (26), na Universidade Federal do Tocantins (UFT),  Câmpus de Palmas, a 9ª edição da Mostra Semestral do Curso de Teatro (Mosca). Organizado pelo Centro Acadêmico de Teatro (Catel), a Mostra tem o objetivo de tornar públicas as produções criadas pelos alunos do curso de Teatro.

De acordo com a professora Karina Yamamoto, a importância da Mosca, por ser voltado às produções artísticas, não se restringe ao ambiente acadêmico. "Acredito que um evento artístico é importante em si, não precisa ser importante para algo, porque a arte não é necessariamente feita para algo, mas feita por ela", afirma a professora. Além disto, Yamamoto acredita que a importância do evento vai além da publicização das produções do curso. "Quando falamos de produções artísticas levadas ao público, estamos falando de troca social e cultural e também de reflexão", pontua.

Mosca Oficina Re-arranjo musical. Foto_João Batista Araújo.Mosca Oficina Re-arranjo musical. Foto_João Batista Araújo.

Voltada para a comunidade acadêmica, a Mosca terá nesta noite de quinta-feira (24), a partir das 19h, a segunda noite de apresentações, sendo algumas gratuitas e outras pagas. Na sexta-feira (25) ocorrerá a apresentação Mimagens, que tem o objetivo de levar à tona a discussão sobre a docência e a realidade escolar. No sábado ocorrerá a festa de encerramento, a partir das 23h, no Portão Espaço Cultural.

Oficinas

Na tarde desta quinta-feira (24), ocorreram quatro oficinas: Re-arranjo musical, de Rubão Ayres e Ana Rafaela; Oficina de escrita criativa (escrevendo uma história), de Maria Alline; O Corpo fala, de Benedita Carvalho e Improvisação e Objeto, de Raira Ferreira. Segundo a professora Renata Ferreira, as oficinas ministradas se destacam porque criam um ambiente de troca de conhecimentos. "Nós estamos aqui com um espaço junto com a Mostra do curso de Teatro, espaço de troca de partilha, pesquisas e práticas pedagógicas teatrais, em que os próprios alunos estão organizando essas pesquisas em formato de oficinas e com isso estão compartilhando de suas experiências", finaliza Renata.

Oficina Corpo Fala. Foto_João Batista Araújo.Oficina Corpo Fala. Foto_João Batista Araújo.