Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube de Tocantinópolis exibe filme nacional Sonhos Roubados

Cineclube de Tocantinópolis exibe filme nacional Sonhos Roubados

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 10h27 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 10h42

A programação do Cineclube do Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) deste final semana será de cinema nacional. O  filme Sonhos Roubados vai ser exibido no sábado (22), às 18 horas. Após a exibição do filme, haverá um debate com os presentes na sessão, coordenado pela discente do curso de Ciências Sociais, Roseane Brito Gomes. A estudante é membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf).
O longa-metragem é da cineasta Sandra Werneck. Ele foi inspirado no livro As Meninas da Esquina – Diários dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil, de Eliane Trindade. O filme recebeu prêmios de melhor filme (público) e melhor atriz (Nanda Costa) no Festival do Rio - 2010.

Sinopse: Jéssica (Nanda Costa), Daiane (Amanda Diniz) e Sabrina (Kika Farias) são adolescentes e moram em uma comunidade carioca. Elas eventualmente se prostituem, no intuito de conseguir dinheiro para satisfazer seus sonhos de consumo. Entretanto, mesmo com os problemas do dia a dia, elas tentam se divertir e sonhar com um mundo melhor.

marcador(es): Tocantinópolis