Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube de Tocantinópolis exibe no sábado (15) o filme "A Educação de Pequena Árvore"
Início do conteúdo da página

Cineclube de Tocantinópolis exibe no sábado (15) o filme "A Educação de Pequena Árvore"

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 16h35 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2016, 16h37

Com a tema "Tocantinópolis, 45 anos de formação de Professores e 25 anos do curso de Pedagogia", o Cineclube de Tocantinópolis vai exibir neste sábado (15), a partir das 18h, o filme "A Educação de Pequena Árvore". A sessão vai acontecer no auditório do Câmpus da UFT em Tocantinópolis.

Segundo o professor João Batista de Jesus Félix, neste mês de outubro, o Cineclube exibirá filmes com temas relacionados à educação e à formação de professores em comemoração dos  45 anos que a cidade de Tocantinópolis é polo de formação de professores, desde a época do Antigo Goiás velho.

João Batista explicou a importância do cineclube. "O cineclube veio para mostrar que o cinema não é só diversão. Os filmes trazem propostas políticas. Além da diversão, o filme tem outra função, a de reflexão em torno de temas, como por exemplo, a formação dos professores, disse.

Sinopse

Do diretor Richard Friedenberg e estrelado por James Cromwell, Josep Ashton, Tantoo Cardinal, entre outros, o longa aborda o drama de um indígena, cujo nome é Cherokee Pequena Árvore. Pequena Árvore nasce em uma sociedade preconceituosa, ele cresce sob os cuidados dos avós e dos ensinamentos de seu povo. As diferenças com a educação local o obrigam a frequentar uma escola tradicional e mudar de nome, mas isso não é suficiente para distanciá-lo de suas origens.

Leia mais sobre os 25 anos do Curso de Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis no link abaixo:

Tocantinópolis: Semana Acadêmica de Pedagogia comemora os 25 anos do curso

 

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis
Fim do conteúdo da página