Página inicial > Últimas Notícias > Aluna de Comunicação Social/Jornalismo expõe livro no Corredor Cultural

Aluna de Comunicação Social/Jornalismo expõe livro no Corredor Cultural

Por Jhone Abreu | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 15h16 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32

O projeto Corredor Cultural da UFT - promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) - traz,  a partir desta terça-feira  (9),  exposição literária de divulgação do  livro  “Senhorita Fê”,  da aluna do curso de Comunicação Social e escritora Fernanda de Alcântara Alencar. O evento ocorrerá no Hall do 1º piso da Biblioteca – Câmpus de Palmas –,  com abertura às 19h e ficará aberto ao publico até 19 de abril.

No local, ficarão expostos alguns livros - além de textos impressos em papel A4 com  histórias retiradas da publicação. Fernanda explica que o trabalho é  uma seleção de contos e crônicas que escreveu na adolescência, em um blog. ”Algumas histórias são lembranças da infância, outras são metáforas dos meus momentos e algumas inspirações da juventude”, comenta a escritora.

Foto: Divulgação / FacebookFernanda é acadêmica do curso de Comunicação Social/Jornalismo, no câmpus de Palmas

De acordo com ela, alguns textos do livro foram selecionados do blog que ela mantém na internet. Fernanda tem 21 anos e conta que começou a escrever desde muito cedo. Em 2009 veio de Araguaína para Palmas estudar jornalismo na UFT. “Sou meio uma Alice no país das maravilhas com uma mistura bem dosada de Rainhas de Copas”, resumiu.

Fernanda diz ainda, que o seu estilo de escrita  tem mudado ao longo do tempo. “É tentar decifrar o que eu perdi e o que  ganhei com o tempo”.  Para ela a exposição irá quebrar a rotina dos alunos ao entrarem na biblioteca.  Pois é  importante que a Universidade ofereça  esses espaços  com diferentes nuances na rotina acadêmica.

“A Universidade é como o próprio nome já diz um Universo, as pessoas precisam ficar por dentro de eventos - lançamentos, estilos, manifestações, música entre outras coisas -  que não sejam do senso comum”, diz. E finaliza dizendo que a  a inspiração e a novidade sempre servem para levar as pessoas a lugares e ideias novas.

Mais informações sobre a obra na escritora no seu blog -  http://www.senhoritafe.blogspot.com.br/.

marcador(es): Palmas