Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Começou hoje o II Seminário Integrado de Arraias
Início do conteúdo da página

Começou hoje o II Seminário Integrado de Arraias

Por July Costa | Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2012, 15h14 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 09h02
Hoje e amanhã, no município de Arraias, acontece o II Seminário Integrado Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. O evento, que reúne trabalhos acadêmicos dos cursos de Biologia, Pedagogia e de Matemática, bem como apresentações culturais de artistas da cidade, tem como objetivo divulgar o conhecimento produzido pela comunidade acadêmica do campus de Arraias, além de colaborar para a difusão da UFT no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e cultura.

proex_seminario.jpg
 


























A abertura do seminário ocorreu na manhã desta terça-feira (18) e contou com a apresentação da banda de música Santa Cecília, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Arraias. Logo após, aconteceu o lançamento de quatro livros: “Gênero, Etnia e Educação”, da Profª Maria Santana Ferreira dos Santos; “Gênero, e Trabalho: diversidade de experiências em educação e comunidades tradicionais”, com organização de Maria Helena Santana Cruz; “Coordenação Pedagógica: experiências e desafios na formação continuada à distância”, com organização de Raquel Aparecida de Souza e Lina Maria Gonçalves; e a obra “Pontos e Contrapontos: desafios da formação continuada online”, com organização de Lina Maria Gonçalves, José Lauro Martins e Diógenes Bolwerk.
 
Em seguida, foi aberta a exposição de fotos O Olhar e o Sentir no Chão de Mimoso, trabalho desenvolvido pela Profª Drª Magda Suely Pereira Costa e os alunos do 5º período de Pedagogia, com fotos da servidora Luana Lombardi.
 
Finalizando as atividades da manhã, foram realizadas duas mesas redondas: “Relações de Gênero e Educação: um diálogo possível”, e “Construções de Saberes em Laboratório de Educação Matemática e Laboratório de Práticas Pedagógicas (PRODOCÊNCIA-2010/2012)”.
 
O II Seminário Integrado Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura segue até esta quarta-feira (19), e se encerra com a Noite Cultural, às 19 horas. Acesse a programação .
registrado em:
marcador(es): Arraias
Fim do conteúdo da página