Página inicial > Últimas Notícias > Alimentos: estudantes participam de minicursos

Alimentos: estudantes participam de minicursos

Por Gil Carvalho e Samuel Lima | Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2012, 16h21 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
O curso de Engenharia de Alimentos, dentro da IV Semana de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Regional, promoveu nesta tarde, (30), dois minicursos. Um sobre "Elaboração de Compota de Abacaxi", no Laboratório de Frutas e Hortaliças; e outro abordando a "Manipulação e Processamento de Pescado".

Foto: Gil Carvalho
Estudantes aprenderam diversos cortes na carne do peixe

Os participantes dos minicursos receberam aulas teóricas e práticas. Na parte prática os estudantes puderam aprender técnicas de manipulação, seleção e armazenamento dos produtos em estudo. No caso do processamento do peixe, os estudantes aprenderam vários tipos de cortes na carne do pescado.

Foto: Gil Carvalho e Samuel Lima
Alunos durante minicurso de Elaboração de Compota de Abacaxi