Página inicial > Ensino > Pós-Graduação > Especializações e MBAs > Ensino > Especialização > MBA em Gestão Financeira e Orçamentária - Câmpus de Palmas

MBA em Gestão Financeira e Orçamentária - Câmpus de Palmas

MBA em Gestão Financeira e Orçamentária

O MBA em Gestão Financeira e Orçamentária da UFT tem como objetivos:

• Capacitar os participantes a enfocarem os conceitos fundamentais e práticos de finanças e de contabilidade sob um ponto de vista analítico e prático, considerando o cenário econômico-financeiro nacional e internacional;
  • Oferecer o nível de conhecimento necessário para que os participantes possam controlar e acompanhar os planos elaborados pelas empresas;
  • Fornecer o conhecimento adequado de instrumentos técnicos para que os participantes possam analisar e tomar decisões a respeito de aplicações financeiras em moeda nacional e estrangeira;
  • Capacitar os participantes a elaborarem o planejamento financeiro, econômico e fiscal de empresas;
  • Prover os conhecimentos necessários de finanças que permitam aos participantes tomar decisões com base nas demonstrações financeiras.

Público-Alvo: Empresários, diretores, gerentes e supervisores em geral, engenheiros, administradores, contadores, tecnólogos em geral, pedagogos, publicitários, professores e profissionais de outras áreas de formação.

Carga Horária: 360 horas/aula

Duração: 20 meses (14 meses de aula e seis meses para elaboração do TCC)

Modalidade: Presencial

Aulas: As aulas acontecem de uma a duas vezes por mês aos sábados e domingos.

Local: Câmpus de Palmas

Estrutura: Sala climatizada, carteiras novas, data show, TV 50’’, caixa de som e quadro branco. Lanche completo nos intervalos e café expresso durante as aulas.

Investimento: 20 parcelas de R$ 320,00 (10% de desconto com pagamento até o dia 10 de cada mês)

* Desconto válido a partir da segunda parcela.

• Metodologia da pesquisa e didática no Ensino Superior
  • Gestão de custos
  • Sistemas de custeio
  • Orçamento financeiro
  • Controladoria
  • Auditoria
  • Planejamento financeiro
  • Planejamento tributário estratégico
  • Mercado de capitais
  • Análise das demonstrações financeiras
  • Análise de captação de recursos
  • Gestão de custos logísticos
  • Matemática financeira
  • Formação de preço de venda
  • Economia empresarial

Docentes

Profissionais mestres e doutores de destaque nas cidades de Palmas, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Brasília vinculados à UFT e também a outras renomadas universidades do Brasil.

MBA em Gestão Financeira e Orçamentária

Endereço: