VOLTA AO TRABALHO

Isabel Auler reforça pontos do Plano de Gestão no retorno ao trabalho

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 17h48 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 21h26

Reitora recebeu gestores nesta segunda-feira

"É um grande desafio, sem dúvida. É um momento importante para rediscussão e retomada do que iniciamos há oito meses". As frases são da reitora Isabel Auler que, na tarde desta segunda-feira (17), retomou suas funções à frente da Reitoria da UFT, depois de passar cerca de 70 dias afastada para tratamento de saúde. Em sua primeira atividade desse retorno, Isabel assumiu uma reunião de gestão com pró-reitores e diretores da Universidade quando reforçou pontos do plano da gestão, destacando a necessidade de reflexão para a  integração da universidade com a sociedade.

Reunião de gestão comandada por Isabel Auler foi no gabinete da Reitoria (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)Reunião de gestão comandada por Isabel Auler foi no gabinete da Reitoria (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)

A reitora agradeceu o empenho de cada pró-reitor e diretor na execução das ações enquanto esteve afastada, e especialmente ao vice-reitor Luís Eduardo Bovolato pelo comando, como interino, devido à sua ausência. Ela reiterou a necessidade de ampliar as ações da Universidade, de modo a deixar para a sociedade uma instituição amadurecida e consciente de seu papel de promotora da diversidade, igualdade, ensino, pesquisa, extensão e qualidade de vida - tanto na graduação quanto na pós-graduação. O vice-reitor Bovolato reforçou o agradecimento aos pró-reitores e diretores que, durante o período de afastamento de Isabel Auler, mantiveram o que havia sido planejado e trabalharam sem poupar esforços para o cumprir com os interesses da Instituição.

Durante a reunião, a reitora abordou diversos tópicos relacionados ao plano de gestão e de desenvolvimento institucional (PDI) e também ao realinhamento de ações iniciadas ano passado, motivado pela situação por que passa o país em termos econômicos e político. Pró-reitores e diretores também falaram acerca de ações e planejamentos que estão em andamento na Universidade.

Reencontro
Nesta terça-feira, a partir das 17h, no auditório Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), ocorre um reencontro da reitora com a comunidade universitária. Será o primeiro encontro público com alunos, servidores e amigos para celebrar o seu retorno. Além das presenças de representantes de diversas religiões, estão previstas apresentações musicais com o Coral UFT em Canto e fala da reitora e do vice-reitor.

Na reunião desta segunda-feira, Isabel antecipou agradecimentos às orações e votos pelo restabelecimento de sua saúde."O momento também é de agradecer pelo fato de estar aqui. Foi um grande susto, mas ainda continuo nesse desafio, me inteirando da gestão, das dificuldades  - apesar de ainda estar em reabilitação -, mas estou motivada. Agradeço principalmente os incentivos para que pudéssemos continuar lutando em defesa da Universidade Federal do Tocantins", disse.

Entenda
A reitora da UFT esteve licenciada para tratamento de saúde em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido quando estava em viagem a Buenos Aires (Argentina), em 26 de janeiro último. Ela ficou internada por 11 dias na capital argentina, sendo depois transferida para Palmas.

marcador(es): Home