Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular 2012.2: começam as provas de Habilidade Específica

Vestibular 2012.2: começam as provas de Habilidade Específica

Por Virginia Magrin | Publicado: Sábado, 02 de Junho de 2012, 12h36 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Um dos dez cursos mais concorridos da Universidade Federal do Tocantins começou agora às 15h, a prova de Habilidade Especifica. 330 candidatos se inscreveram para concorrer uma, das 23 vagas disponíveis no curso de Arquitetura e Urbanismo.

Adam Henrique Souza veio de Paraopebas, no Para, para fazer a prova. Ele já fez o vestibular da UFT antes, mas ficou em segundo na lista de espera e não foi chamado. “Sempre quis fazer Arquitetura e vou tentar até conseguir; me preparei e estudei bastante para essa prova”, afirma confiante.

mosaico.jpg

Alunos aguardando a entrega da prova; Nicole e sua mãe Sandra; Adam Henrique; e Jennefer com o apoio do namorado, sogro e sogra

Ao contrário de Adam, Jennefer Hisen Silva Ribeiro, não tem experiência em prova de vestibular. Essa é a primeira vez que ela participa do processo de seleção e está muito nervosa, mas espera conseguir se concentrar e não deixar que toda essa tensão atrapalhe. Para dar segurança o namorado, sogro e sogra a trouxeram de Minaçu, em Goiás, para fazer a prova.

Já Nicole Marasca tem apenas 16 anos e resolveu fazer a prova este ano para adquirir experiência. Mesmo não tendo a responsabilidade de passar, ela explica que está bastante ansiosa, e que escolheu arquitetura, pois gosta de trabalhar com construção de casas. A mãe, Sandra Jahn Marasca, trouxe a filha para garantir que tudo dê certo: “Estou mais ansiosa que ela, passamos o dia tomando suco de maracujá para acalmar, afinal é a primeira vez dela e esperamos que dê tudo certo”.

No domingo (3), esse grupo se junta aos demais candidatos para realizarem as avaliações de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Outras informações sobre o vestibular podem ser conferidas aqui .