Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio José Reis de divulgação científica inscreve até esta sexta (18)
Início do conteúdo da página

Prêmio José Reis de divulgação científica inscreve até esta sexta (18)

Por José Filho | Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2012, 05h10 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ) informa que estão abertas até o dia 18 de maio, as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica 2012. Em sua 32ª edição a categoria contemplada é Instituição e Veículo de Comunicação.

Este ano, será premiada a instituição (pesquisa e ensino, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, instituições culturais, organizações não-governamentais e empresas públicas ou privadas) ou veículo de comunicação coletiva que tenha tornado acessível ao público conhecimento sobre ciência e tecnologia e seus avanços.

O prêmio, concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas do grande público. A sua criação, em 1978, representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis. Ele nasceu no Rio de Janeiro e morreu em São Paulo, em 16 de maio de 2002, aos 94 anos.

A premiação será:

  • Troféu para instituição ou veículo de comunicação vencedor
  • Passagem aérea e hospedagem para que o dirigente da instituição faça uma conferência na reunião anual da SBPC, na UFMA, em julho de 2012. (com informações da assessoria de imprensa do CNPq)

Mais informações www.premiojosereis.cinpq.br ou pelo e-mail: prê Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

registrado em:
Fim do conteúdo da página