Página inicial > Últimas Notícias > Tocantinópolis: homenagem póstuma ao professor Cleides Amorim

Tocantinópolis: homenagem póstuma ao professor Cleides Amorim

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 16h09 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h35
Na noite desta quinta-feira (26), no auditório do Campus da UFT em Tocantinópolis, estudantes, técnicos, professores e amigos prestaram homenagem póstuma ao professor Cleides Antonio Amorim, morto no dia 5 de janeiro de 2012 em Tocantinópolis. Amorim era professor assistente, coordenador do curso de Ciências Sociais e ministrava aulas nas disciplinas de Antropologia II, Introdução à Metodologia da Pesquisa em Ciências Sociais, Sociologia da Educação e Tópicos Especiais em Antropologia.

Foto: Joscelyn Júnior/Divulgação
Auditório do Campus de Tocantinópolis ficou lotado durante as homenagens

O auditório ficou lotado e, junto com as homenagens, foram informadas as mais recentes ações no sentido de cobrar justiça no caso. O assassinato de Amorim repercutiu em todo o país, gerando manifestos de diversas entidades, como a Associação Brasileira de Antropologia, a Universidade Federal do Maranhão, a Associação dos Professores Universitários do Maranhão e também da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Amigos e colegas de Amorim montaram uma comissão para auxiliar na resolução de questões alusivas ao caso do assassinato do professor Amorim, tais como advogado, trâmites do sepultamento e também para ações reinvidicatórias e protestos por justiça. Maiores informações podem ser obtidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Com informações de Joscelyn Júnior)
marcador(es): Tocantinópolis