Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a 3ª Corrida UFT Arraias - Etapa Serras Gerais

Abertas as inscrições para a 3ª Corrida UFT Arraias - Etapa Serras Gerais

Por Eliane Aires | Edição: Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 17h51 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 14h50

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) se prepara para sediar a 3ª edição da Corrida UFT Arraias – Etapa Serras Gerais. Promovido pelo Câmpus de Arraias, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o evento ocorrerá no dia 11 de maio, a partir das 16h, e visa reunir entusiastas de corrida e de caminhada.

As inscrições estão abertas no período de 17 a 30 de abril e podem ser feitas através do formulário eletrônico disponível aqui. Os participantes terão a oportunidade de escolher entre quatro categorias distintas: corridas de 15 km, 10 km e 5 km, além de uma opção de caminhada de 5 km. Cada inscrito pode optar por participar de apenas uma categoria.

As inscrições são gratuitas, porém os participantes são convidados a contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias carentes do município. Os alimentos devem ser entregues na retirada do kit da corrida.

Com a proposta de promover a prática esportiva e a integração da comunidade acadêmica com a população local, a Corrida UFT Arraias tem se consolidado como um evento de destaque na região.

A Diretora do Câmpus de Arraias, professora Adriana Demite, comentou sobre a realização do evento: "É com grande entusiasmo que nos preparamos para mais uma edição da Corrida UFT Arraias, um evento que vai além da competição esportiva, ele abraça os valores de união e integração que definem a UFT”, pontuou.

Para a pró-reitora de Extensão, professora Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, a realização do evento fortalece os laços entre a universidade e a sociedade: “A 3ª Corrida UFT Arraias - Etapa Serra Gerais é mais do que apenas um evento esportivo, é uma oportunidade para a UFT se conectar com a comunidade local de uma forma significativa. Além de promover a prática esportiva e incentivar hábitos saudáveis”, destacou.

A expectativa da comissão organizadora é de que o evento conte com uma significativa adesão da comunidade, fortalecendo os laços entre a universidade e a sociedade. Com uma atmosfera de celebração do esporte, a 3ª Corrida UFT Arraias promete ser mais um sucesso na agenda esportiva da região.

Acesse o regulamento e o cronograma completo no link disponível aqui.