Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPGCom tem professor premiado na 1ª edição do Prêmio Esmat de Jornalismo
Início do conteúdo da página
Premiação

PPGCom tem professor premiado na 1ª edição do Prêmio Esmat de Jornalismo

Por Caroline Carvalho | Publicação: Denise Neves| Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 11h38 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 16h54

O professor Marco Túlio Câmara, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom/UFT), foi premiado na 1ª edição do Prêmio Esmat de Jornalismo, ocorrido na última quinta-feira (11), no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Marco Túlio conquistou o primeiro lugar da categoria Webjornalismo, com a reportagem "'Se permitir é um ato de muita coragem'", publicada no G1 Tocantins, ainda no ano passado. "Eu defendo o Jornalismo. Esse de letra maiúscula, que indaga, inquieta-se e que é ferramenta de mudança social", pontua.

A reportagem especial foi publicada no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado anualmente em 28 de junho e traz relatos da estudante de jornalismo Safhira Delmondes. “A coragem dela me inspira”, comenta Marco Túlio. “Safhira é uma mulher trans linda, forte, competente, corajosa e sensível”, aponta.

A matéria também contém falas da pesquisadora Giulian Sales e do advogado Landri Neto. De modo geral, as reportagens eleitas pela comissão organizadora do prêmio abordaram assuntos sobre o Judiciário tocantinense e os serviços prestados à sociedade.

Na categoria Acadêmica, Marco Túlio recebeu uma medalha de prata pela orientação da reportagem da discente Nicole Adler, que tratou sobre desinformação. “Esta é uma reportagem crítica que tive o prazer de orientar, fruto de um debate em uma disciplina. Para mim, Jornalismo e Educação andam juntos”, afirma.

registrado em:
Fim do conteúdo da página