Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgadas regras para escolha do nome da Clínica de Direitos Humanos do Curso de Direito
Início do conteúdo da página
PALMAS

Divulgadas regras para escolha do nome da Clínica de Direitos Humanos do Curso de Direito

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 09h25 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 11h47

Votação ocorrerá remotamente entre os dias 29 e 30 de abril

Escolha ocorrerá entre cinco nomes de lideranças femininas quilombolas do Tocantins (Imagem: Divulgação)Escolha ocorrerá entre cinco nomes de lideranças femininas quilombolas do Tocantins (Imagem: Divulgação)A Comissão Eleitoral encarregada da seleção do nome para a Clínica de Direitos Humanos do Curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, aprovou o Regimento Eleitoral em uma reunião virtual realizada através do Google Meet, em 15 de abril de 2024, às 15 horas. Este documento estabelece as diretrizes e procedimentos para conduzir o processo de escolha do nome da Clínica de Direitos Humanos.

Segundo a presidente da Comissão, professora Graziela Reis, a votação ocorrerá remotamente, por meio da plataforma Helios Voting, entre os dias 29 e 30 de abril. A Comissão Eleitoral será responsável por abrir os resultados da votação em 3 de maio, às 8h, com a divulgação dos resultados às 9h40.

De acordo com o Regimento, o nome da Clínica será escolhido dentre cinco nomes de lideranças femininas quilombolas do Estado do Tocantins: Dona Camila, Dona Miúda, Dona Juscelina do Quilombo, Maria de Fátima Batista Barros e Raimunda Quebradeira de Coco. A candidata mais votada será considerada eleita. Em caso de empate, um segundo turno de eleição será realizado, com um novo edital indicando data e método de votação.

Para acessar o Regimento na íntegra, basta visitar o site da Clínica de Direitos Humanos

Para conhecer um pouco mais sobre essas mulheres, a CDH criou o e-book que pode ser conferido logo mais abaixo ou acessando este link. (Com informações de Gleidy Braga)

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Direito,Home
Fim do conteúdo da página