Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão Prisme reúne 482 cursistas de 111 municípios do Tocantins
Gestão de Sistemas Municipais de Ensino

Projeto de extensão Prisme reúne 482 cursistas de 111 municípios do Tocantins

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 09h28 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 10h40

O Programa de Institucionalização e Gestão de Sistemas Municipais de Ensino/Aprendizagem (Prisme) realizou, no último dia 11 de abril, o momento formativo que contou com a presença de 482 participantes de 111 municípios do Tocantins.

Os participantes são representantes de secretarias municipais de educação, das comissões de avaliação dos planos municipais de educação, dos conselhos municipais de educação, fóruns, escolas entre outras representações.

O II Momento Formativo/2024 do Prisme teve como objetivo apresentar aos cursistas o painel articulado de formação 2024, no qual se pode expor e discutir a estrutura, método e encaminhamentos formativos. A próxima formação ocorrerá no dia 09 de maio.

O que é o Prisme?

O Prisme é um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no qual participam professores e estudantes da Graduação (Pedagogia, dos câmpus de Palmas e Miracema, e Filosofia do Câmpus Palmas) e Pós-Graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Foram organizadas quatro salas virtuais onde coordenadores e formadores do programa e os cursistas que criaram um ambiente de diálogo sobre a formação neste ano, e ainda, um espaço de escuta e trocas sobre as experiências e desafios municipais.

De acordo com a coordenadora do Prisme, Rosilene Lagares, em 2024 serão realizados oito momentos formativos com atividades presenciais e remotas. Todos os momentos contarão com atividades assíncronas que têm por objetivo o exercício prático e a materialização de toda a teoria debatida. Na primeira atividade, todos os cursistas deverão pesquisar e verificar as ações do Plano Municipal de Educação local.

As informações e materiais sobre o Prisme estão armazenadas no Ambiente Virtual de Natureza Educativa-Interativa (Avnei).

marcador(es): Extensão,Home