Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para validação de certificados de proficiência vão até dia 17 de abril
Parceria entre Centro de Idiomas e Esmat (TJ-TO)

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 08h02 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 10h45

O Centro de Idiomas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat/TJTO) realizaram parceria para abertura de processo para validação de certificados de proficiência em línguas estrangeiras.

As inscrições vão até o dia 17 de abril. As informações do edital estão disponíveis através do site da Fundação de apoio Científico e Tecnológico do Tocantins.

A validação do Certificado de Proficiência em Língua Estrangeira para ingresso a Programas de Pós-graduação Stricto Sensu está condicionada aos critérios exigidos pelos Programas de Mestrados e Doutorados.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro de Idiomas, Thelma Lage, a comprovação de habilidades em leitura e interpretação de textos em língua estrangeira de forma mais ampla, otimiza os estudos de autores estrangeiros durante a pós-graduação bem como potencializa as possibilidades de expansão do capital intelectual, impactando diretamente no nível da produção e, consequentemente, na aprovação de textos acadêmicos para revistas, dossiês e eventos acadêmicos internacionais.

🗓️ De 12/04/2024 a 17/04/2024 - Inscrições
18/04/2024 a 29/04/2024 - Análise dos certificados