Página inicial > Últimas Notícias > UFT abre oportunidade de Mobilidade Acadêmica na Universidade de Fernando Pessoa
oportunidade

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 14h07 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 15h57

A Coordenação de Internacionalização(Relinter), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), divulgou mais uma oportunidade de mobilidade acadêmica para os estudantes da instituição. Desta vez, os alunos poderão aproveitar uma experiência na Universidade de Fernando Pessoa, localizada na bela cidade do Porto, em Portugal.

A mobilidade acadêmica oferecida pela UFT permite que os alunos passem de 6 meses a 1 ano cursando disciplinas em universidades parceiras ao redor do mundo. Para se candidatar, o processo é mais simples do que se imagina. Os interessados devem enviar a seguinte documentação e seguir as orientações da universidade estrangeira:

• Histórico Escolar com coeficiente de rendimento;
  • Cópia de documentos válidos (RG, CPF ou passaporte);
  • Uma breve apresentação pessoal e justificativa do interesse no curso/disciplina na universidade estrangeira;
  • Especificar as disciplinas e o período desejado para iniciar os estudos;
  • Nome completo do aluno;
  • Área de estudo/Curso;
  • Email do aluno;
  • Nível de estudos;
  • Período de estudos (1.º, 2.º semestre ou ano letivo).

É importante destacar que, para o atual período de mobilidade, a UFT não oferece concessão de bolsas, sendo os alunos responsáveis pelos custos durante o intercâmbio. Além disso, há critérios específicos a serem observados pelos candidatos, incluindo:

1. Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 7,0, comprovado pelo histórico escolar;
  2. Ter cursado, no momento da inscrição, de 20% a 90% dos créditos exigidos para a integralização do curso;
  3. Idade mínima de 18 anos completos na data de início da mobilidade;
  4. Se admitido na UFT por transferência, é necessário ter concluído pelo menos um semestre de estudos efetivos na instituição;
  5. Priorização de áreas correlatas ao curso.

Para aqueles que desejam participar, confira abaixo as informações sobre a Universidade de Fernando Pessoa e os prazos de inscrição disponíveis:

Universidade Fernando Pessoa

Para mais informações e esclarecimentos, entrar em contato com a Coordenação de Internacionalização (Relinter) da UFT. Aproveite essa oportunidade e dê o primeiro passo rumo a uma experiência internacional!