Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação Acadêmica do Câmpus de Palmas realiza campanha de busca ativa de alunos faltosos
Permanência

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 17h13 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 10h47

A Coordenação Acadêmica do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está realizando uma campanha de busca ativa de alunos faltosos, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da frequência nas atividades acadêmicas. A campanha de busca ativa é uma estratégia que articula o acompanhamento, principalmente dos novatos, com ações em prol da permanência e do êxito de alunos que se matricularam, mas não estão comparecendo às aulas.

De acordo com a coordenadora acadêmica do Câmpus de Palmas, professora Glenda Michele Botelho, a presença nas aulas é um dos pilares fundamentais para o sucesso acadêmico. “Ela inclui o aproveitamento pleno do curso e o cumprimento das exigências acadêmicas. Além disso, a participação regular fortalece os laços entre colegas e professores da comunidade estudantil e contribui para o alcance das competências e habilidades profissionais de cada curso”, comenta a coordenadora.

O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, reforça que os contatos são realizados em parceria com as coordenações dos cursos, centro acadêmicos e atléticas, com programações de recepção e contatos via e-mail, telefone e whatsapp. “Cada aluno é importante. Queremos a presença e o sucesso de cada um. A equipe está unida, agremiações estudantis, setores administrativos e coordenações de cursos estão disponíveis para esclarecer dúvidas e prestar apoio aos alunos. Na Direção, nossa equipe pode ser contactada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone whatsapp 633229-4520”, reforça o diretor.

Mais informações, os alunos podem entrar em contato com a Coordenação Acadêmica: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou com a Secretaria Acadêmica: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

marcador(es): Palmas,Prograd,Proest,Home