Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus de Palmas e Miracema têm reivindicações atendidas para ampliação do auxílio alimentação
RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 09h13 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 10h26

Os alunos dos câmpus de Palmas e Miracema, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tiveram reivindicações atendidas que asseguram a ampliação do auxílio alimentação para aqueles que não receberam o benefício, além de uma complementação que será paga, com recursos próprios, aos alunos do Câmpus de Palmas. A decisão foi tomada após uma reunião com a Vice-Reitoria da UFT, Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, Direção do Câmpus de Palmas, representantes dos Centros Acadêmicos (CAs) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O encontro com os representantes dos alunos, contou com a presença do diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, do pró-reitor de assistência estudantil, professor Kherlley Caxias Batista Barbosa e do vice-reitor da UFT, professor Marcelo Leineker. A reunião resultou na confirmação de uma segunda etapa de concessão de auxílios, de acordo orientações de inscrição e seleção que estão disponíveis no Edital nº 75/2024 - DGE/PROEST/UFT (clique aqui).

Entre os pontos acordados na reunião, está a destinação de recurso direto do Câmpus de Palmas para ampliação no valor destinado aos alunos da Unidade. De modo que os alunos do Câmpus de Palmas vão receber o auxílio alimentação de R$ 400,00 (quatrocentos reais), mais um auxílio suplementar no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). “Acreditamos que estamos no caminho certo. Teremos a ampliação geral dos auxílios por meio de uma segunda seleção de alunos; em breve, os alunos do Câmpus de Palmas passarão a receber seiscentos reais no total de auxílios; e estaremos com equipes de apoio no espaço do RU, garantindo um ambiente climatizado, limpo e organizado, com condições para que eles possam realizar suas refeições”, explica Moisés.

Os representantes dos alunos estão satisfeitos com as medidas adotadas e anunciadas para amenizar os transtornos e atender às necessidades básicas de alimentação, principalmente dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, dos cursos de graduação presenciais. “Isso será feito durante todo o período de fechamento do Restaurante Universitário, que ocorreu devido ao atraso na licitação e contratação da empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de refeições. Logo, publicaremos o edital suplementar e continuamos disponíveis para conversarmos e fazermos outros esclarecimentos, acordos, ajustes e o que for necessário para garantirmos um atendimento adequado aos alunos, enquanto cumprimos os ritos legais para a abertura do RU”, finaliza Moisés.