Página inicial > Últimas Notícias > Concurso internacional TWWW irá premiar desenhos, vídeos e outras obras sobre a temática da água
A Água que Queremos

Por Bianca Zanella | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 17h00 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 17h28

Iniciativa promovida pela Rede Global de Museus da Água é apoiada pelo Museu das Águas Brasileiras, da UFT

Estudantes do Ensino Básico, Médio e Superior, de 6 a 25 anos de idade, podem participar da 5ª edição do prêmio "A Água que Queremos" (The Water We Want 2024 - TWWW). Promovido pela Rede Global de Museus da Água (Water Museum Global Network),  iniciativa que tem a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o concurso tem como objetivo explorar os multifacetados legados da água - naturais e culturais, tangíveis e intangíveis - na perspectiva dos jovens para inspirar a construção de um futuro mais sustentável.

Prêmio A Água que Queremos

No Brasil, o TWWW é apoiado pelo Museu das Águas Brasileiras, o Museu da Água da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que está começando a se desenvolver. O Museu vai receber e selecionar até seis trabalhos por faixa etária e categoria para uma exposição digital, os quais serão indicados para concorrer com inscritos de todo o mundo a premiações de 250€ (Euros), certificados e menções honrosas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., diretamente pelos interessados ou por intermédio de professores e instituições educacionais interessadas em mobilizar seus alunos a participar. Cada turma ou estudante individual poderá submeter um trabalho. "Nós esperamos que com a participação do Brasil pela primeira vez nesse concurso, que está em sua quinta edição, a gente tenha um representante brasileiro entre os finalistas ou ganhadores", disse a professora Liliana Pena Naval, diretora do Museu das Águas Brasileiras, reforçando o convite à participação dos estudantes.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail ou no site portal.uft.edu.br/aaguaquequeremos, onde também se encontra disponível o formulário de inscrições.