Página inicial > Últimas Notícias > Pró-reitora da Unifesp visita UFT para troca de experiências sobre planejamento e orçamento
Reunião

Por Vanessa Sabino | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 17h44 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 17h44

Na última sexta-feira (12/01), a Universidade Federal do Tocantins recebeu uma visita técnica da pró-reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Juliana Cespedes. Com o intuito de apresentar os processos de planejamento e orçamento adotados pela UFT, estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Avaliação e Planejamento (Proap), Eduardo Lemus; a Diretora de Planejamento e Avaliação (Proap), Karina Mosel; e o Diretor de Gestão Orçamentária, Kaike Alves.

O encontro foi marcado pela troca de experiências entre as duas universidades, com destaque para as práticas de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Plano de Distribuição Orçamentária (PDO) utilizadas pela UFT. Durante a apresentação, a pró-reitora Juliana Cespedes se mostrou interessada nos métodos empregados e destacou a importância de aprimorar constantemente esses processos.

A pró-reitora da Unifesp também compartilhou informações sobre o Escritório de Dados Estratégicos, conhecido como Edados, recentemente implantado na Unifesp. Ela ressaltou a relevância desse recurso na gestão estratégica da universidade e convidou a equipe da Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento da UFT (Proap) para conhecer a estrutura da Unifesp ainda no primeiro semestre de 2024.

A diretora de Planejamento e Avaliação (Proap), Karina Mosel, destacou a estreita ligação entre o orçamento da universidade e o planejamento estratégico. “Todas as execuções orçamentárias possuem vinculação a uma ação do PDI, fazendo com que este instrumento seja utilizado como um norteador das ações da gestão na UFT.” Isso reforça a importância desse instrumento como guia para as ações da gestão na Universidade Federal do Tocantins, proporcionando uma abordagem mais alinhada e eficaz.

marcador(es): Proap,Home