Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Arraias realiza I Encontro de Núcleos e Grupos de Pesquisa e XIX Seminário de Iniciação Científica
produção de conhecimento

Por Daniela Camargos | Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 10h20 | Última atualização em Domingo, 08 de Outubro de 2023, 00h49

Nos dias 09 e 10 de outubro serão realizados o I Encontro de Núcleos e Grupos de Pesquisa e o XIX Seminário de Iniciação Científica da UFT do câmpus Arraias. O evento é promovido pela Direção do câmpus, pelo Gabinete de Investigação em Educação Musical e pelo Comitê Técnico Científico da UFT. O encontro será na modalidade híbrida com transmissão pelo canal do Youtube do câmpus Arraias.

O evento pretende ter periodicidade anual, um momento em que pesquisadores e estudantes terão a oportunidade para apresentar e discutir os resultados dos estudos em que participam, incentivando o envolvimento de professores, pesquisadores, alunos de graduação e alunos do ensino médio, com o propósito de ampliar o número de pesquisas realizadas.

Esta ação conjunta de realizar o XIX Seminário de Iniciação Científica/Pibic no I Encontro de Núcleos e Grupos de Pesquisa visa estimular e facilitar o contato com os membros dos grupos de investigação, incorporando os estudantes aos seus projetos de pesquisas.

Confira a programação do evento:

Dia 09/10 às 19h abertura

Apresentação artística

Mesa de abertura: Dr.ª Adriana Demite Stephani Carvalho, Dr.ª Ana Roseli Paes dos Santos, Dr. Thiago Nilton Alves Pereira, Dr. Marciel Barcelos

Palestra de abertura com o Dr. Ricardo Galvão, Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

Tema - A importância da Iniciação Científica

Dia 10/10 - 8h às 12h e 14 às 17h- apresentação de trabalhos submetidos ao Seminário PIBIC e ao I Encontro de Núcleos e Grupos de Pesquisa

Dia 10/10 às 15h I Forppesq – Fórum permanente de pesquisa

Reunião com líderes e coordenadores de grupos e núcleos de pesquisa do câmpus – (forma híbrida)

Pauta – Estratégias para o desenvolvimento CT&I e formação de recursos humanos para pesquisa no campus de Arraias.

Dia 10/10 às 19h - Encerramento com a mesa de coordenadores e  líderes dos grupos de pesquisa do câmpus Arraias

marcador(es): Arraias,Home