Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas se reúne para discutir planejamento para o curso
Pós-Graduação

Por Liz Castro | Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 19h05 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 19h23

Nesta quinta-feira (06), o colegiado do curso de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas (Mestrado e Doutorado Profissional) da UFT, Câmpus de Palmas, se reuniu para debater sobre as atividades de planejamento para o curso.

Na ocasião, foram debatidas as medidas de implantação do Doutorado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e o planejamento estratégico do programa. Além disso, foram definidas as metas dos próximos anos em termos de qualidade de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Waldecy Rodrigues é professor do Programa Profissional de Pós Graduação em Gestão de Políticas Públicas e conta um pouco mais da programação discutida na reunião pelo colegiado do curso: “No próximo semestre estaremos preparando e lançando o Edital do Doutorado Profissional. Discutimos ainda sobre a nossa política de cotas, para atender a comunidade menos favorecida”, explicou.

O Mestrado e Doutorado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol) da UFT firma-se como uma referência nacional em Gestão de Políticas Públicas no Brasil. Mônica Aparecida da Rocha Silva, professora do Programa Profissional em Gespol, explica os objetivos futuros do curso: “É uma proposta extremamente inovadora. Somos o único Doutorado Profissional em gestão de Políticas Públicas no Brasil e estamos muito felizes. Temos certeza de que o curso vai cumprir com a sua função no sentido de formar quadros qualificados para estudar, analisar e para interferir diretamente no processo de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”, pontuou.

O Doutorado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da UFT foi aprovado no mês passado pela Capes e contará com a parceria da Escola de Magistratura do Tocantins, Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.  Em breve, serão publicadas informações adicionais sobre processos seletivos vindouros.