Página inicial > Últimas Notícias > Conheça a legislação da creditação e da extensão universitária
Creditação da Extensão

Conheça a legislação da creditação e da extensão universitária

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h27 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h28

#BORACREDITAR

Você sabia que existe um conjunto de legislações que norteiam a extensão universitária? Elas são essenciais para compreender a concepção da extensão e a inserção da creditação da extensão nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de  Graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

São elas: a Constituição Federal de 1988; Lei de Diretrizes da Educação LDB nº 9394/1996; Política Nacional de Educação – PNE Lei nº 13.005/2014; Política Nacional de  Extensão Universitária (2012); e a Resolução nº 7, de 18 de Dezembro de 2018,  documentos que compõem a Legislação Nacional e podem ser acessados na  página da Proex.

Na seção de Resoluções Internas você encontra a Resolução nº 05, de 02 de  setembro de 2020, que dispõe da Política de Extensão da Universidade Federal do  Tocantins e a Resolução nº 14, de 08 de dezembro de 2020, que regulamenta as  ações de Extensão como componente curricular nos Projetos Pedagógicos dos  Cursos de Graduação da Universidade Federal do Tocantins.

Para potencializar a Campanha de Creditação da Extensão, semanalmente, o  Instagram da Proex  e da UFT  veiculam vídeos explicativos para simplificar a temática para os estudantes. O terceiro episódio sobre a legislação já está disponível! Confira aqui.