Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema recebe evento de formação política universitária
Início do conteúdo da página
Movimento Estudantil

Câmpus de Miracema recebe evento de formação política universitária

Por Ascom Miracema | Edição: Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 17h05 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 17h05

Entre os dias 01 e 03 de junho, ocorreu no Câmpus de Miracema o Encontro de Formação Política e Militância Universitária. O evento contou com a presença de autoridades, egressos, servidores e estudantes dos Câmpus da UFT e UFNT. 

O convívio e experiências partilhadas entre os participantes  fortaleceram o movimento estudantil e a luta por uma instituição acessível, permanente e livre de desigualdades.

“O objetivo principal desse encontro foi mostrar que é possível fortalecer a luta coletiva, que juntos sempre somos mais fortes, e poder constatar o que nossa galera conquistou pelo diálogo e trabalho em equipe foi grandioso. Foi lindo reencontrar os nossos e mostrar para cada um deles que nossa luta no campo do discurso foi orgânica, séria e real!”, explica Bianca Pereira, estudante do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social. 

Os debates tiveram a participação do vice-reitor Marcelo Leineker; dos pró-reitores Maria Santana Milhomem, de Extensão, Cultura e Assunto Comunitários; Raphael Sanzio Pimenta, de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e Kherley Batista, de Assuntos Estudantis; delegados dos Câmpus da UFT e UFNT; a secretária dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreria e representantes do Movimento de Casa dos Estudantes (MCE).  

 

Sobre o EFPMU

O Encontro de Formação Política e Militância Universitária é um dos principais eventos de cunho político e social criado por e para estudantes da Universidade Federal do Tocantins. Foi criado a partir da mobilização de um grupo de acadêmicos do Câmpus de Arraias, em 2016. De lá para cá, o evento ganhou proporção por levantar debates e denunciar as opressões vivenciadas por estudantes dentro e fora da Universidade.

 

Fim do conteúdo da página