Página inicial > Últimas Notícias > Capes aprova Doutorado Profissional em Gestão de Políticas Públicas na UFT
Pós-Graduação

Capes aprova Doutorado Profissional em Gestão de Políticas Públicas na UFT

Por Liz Castro | Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2023, 14h50 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 10h45

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nessa quarta-feira (07), a nova lista de cursos de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) para a UFT, Câmpus de Palmas.

Foram aprovados 2 novos cursos de Pós-Graduação para a UFT, são eles: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Doutorado Acadêmico; e Gestão de Políticas Públicas, Doutorado Profissional.

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) recebeu mais de 1000 propostas de cursos novos em Educação Superior em todo o país. E aquelas  que ainda não foram analisadas serão avaliadas no decorrer do ano.

Waldecy Rodrigues é professor do Programa Profissional de Pós Graduação em Gestão de Políticas Públicas e presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ipex). Ele explica o que a implementação do Doutorado Profissional em Gestão Pública (Gespol) representa para Instituição: “Para a UFT significa a consolidação de um Programa de Mestrado e Doutorado Profissional que muito pode contribuir para a melhoria da gestão e o ciclo das políticas públicas no Tocantins e no país.  Também, a Universidade tem a oportunidade de melhor qualificar seu corpo docente,  discente e técnico administrativo", disse.

O professor ressalta ainda a singularidade da ocasião para a Universidade: "A UFT, com a aprovação do Doutorado Profissional em Gespol, firma-se com uma referência nacional nesta temática. Destaca-se que este será o primeiro Doutorado Profissional aprovado no Brasil em Gestão de Políticas Públicas.  Sem dúvida,  um marco histórico para a instituição", pontuou.

O Doutorado Profissional em Gestão de Políticas Públicas na sua implantação contará com a parceria da Escola de Magistratura do Tocantins e do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins,  entre outras Instituições.  Em breve, serão publicadas informações adicionais sobre processos seletivos vindouros.

Mais informações, consulte o site da Capes.