Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFT são contemplados com Bolsas de Produtividade em Pesquisa pelo CNPq
Início do conteúdo da página
Bolsas PQ

Professores da UFT são contemplados com Bolsas de Produtividade em Pesquisa pelo CNPq

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 15h12 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 15h59

Dois professores da UFT, Câmpus de Porto Nacional, foram contemplados com bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ângela Francine Fuza e Thiago Barbosa Soares são os professores premiados e fazem parte do Colegiado de Letras do Câmpus. 

O professor Thiago Soares demonstrou sua satisfação em receber a bolsa e ressaltou a importância que ela tem para a fomentação de pesquisa científica no Brasil: “Para mim é uma verdadeira honra estar entre os bolsistas de produtividade do CNPq. A Bolsa PQ serve para impulsionar aqueles que devotam a dedicação de seu tempo às mudanças tão necessárias para a eclosão de melhores condições de pesquisa no Brasil. Assim, o reconhecimento que a bolsa de produtividade do CNPq traz, a quem dela usufrui, vem acompanhado da responsabilidade de se fazer alguma diferença".

Sobre as Bolsas de Produtividade 

As Bolsas de  Produtividade em Pesquisa são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento a fim de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

Confira o edital com o resultado de todos os bolsistas contemplados com as bolsas PQ pelo CNPq.

Fim do conteúdo da página