Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Pesquisa Canguçu convida professores e pesquisadores para visita à região
Início do conteúdo da página
Centro de Pesquisa Canguçu

Centro de Pesquisa Canguçu convida professores e pesquisadores para visita à região

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 16h43 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 19h43

O Centro de Pesquisa Canguçu (CPC) está recebendo agendamentos para o primeiro e segundo semestre de 2023. Professores, pesquisadores e demais interessados em conhecer a região devem entrar em contato com o CPC e agendar uma visita. 

Telefone: (63) 98124-9768

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o CPC

Inaugurado em 1999, o Centro de Pesquisa Canguçu está localizado no município de Pium, sudoeste do Estado, entre duas importantes Unidades de Conservação: o Parque Nacional do Araguaia e o Parque Estadual do Cantão. 

Atualmente o CPC é gerenciado pela UFT e pelo Instituto Ecológica.

O Centro cumpre um importante papel na estrutura da UFT, pois contribui para o desenvolvimento do conhecimento científico regional, ao se impor como uma Unidade capaz de subsidiar, em campo, atividades complementares àquelas conduzidas em sala/laboratórios.  Além de estar situado numa região considerada única no país e, portanto, é capaz de atrair pesquisadores e turistas científicos de diversas regiões do país e do mundo, bem como a mídia especializada em desenvolvimento sustentável.

A área é caracterizada como região ecotonal, por apresentar peculiaridades de cerrado e floresta amazônica. E por isso, uma região de elevado interesse científico, tecnológico, econômico e social.

Programe-se e não perca a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região do Cantão/Ilha do Bananal. 

Fim do conteúdo da página