Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pedagogia em Arraias promove a 1ª Rua do Recreio da UFT
ATIVIDADE INTEGRANTE

Curso de Pedagogia em Arraias promove a 1ª Rua do Recreio da UFT

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h20 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 16h13

1o Rua do Recreio UFT Arraias (Foto: Divulgação)O curso de Pedagogia do Câmpus de Arraias promoveu, no último dia 12 de novembro, em parceria com a Escola Municipal Prof. Livia Lorene Bueno Maia, a 1ª Rua do Recreio da UFT. A ação fez parte da Atividade Integrante, e contou com jogos, brincadeiras e cantigas tradicionais em espaços escolares e não-escolares, de forma alinhada com as disciplinas de Literatura Infanto-Juvenil, Jogos e Brincadeiras e Fundamentos e Metodologias do Ensino de Arte e do Movimento. De acordo com a Coordenação do curso de Pedagogia, o intuito foi o de promover momentos e atividades de jogos e brincadeiras, ações de contação de histórias e oficinas de técnicas artísticas para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

As atividades ocorreram nas dependências do Câmpus de Arraias  Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor, na Unidade Buritizinho, das 8h às 11h, reunindo também acadêmicos, docentes e servidores técnico-administrativos do Câmpus.

"Foi uma oportunidade de interação e ampliação das relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação entre as turmas do curso de Pedagogia e de aproximação da comunidade externa com o curso e com a própria UFT. Os alunos passearam pelas dependências da instituição por meio de um tour no prédio das salas de aulas e puderam conhecer onde poderão estudar no futuro. A diversão foi garantida tanto para os estudantes da escola visitante quanto para os de Pedagogia. A ação contou com a colaboração de docentes e servidores técnicos administrativos do Câmpus", destacou a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Adriana Demite Stephani.

Confira, na galeria abaixo, algumas imagens das atividades desenvolvidas na ação.