Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Arraias realiza seminário para apresentar projetos do Pibid e PRP

Câmpus de Arraias realiza seminário para apresentar projetos do Pibid e PRP

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h08 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h08

Seminário de apresentação dos projetos de Pibid e PRP (Foto: Divulgação/UFT)

Na última quinta-feira , 10 de novembro,  a Universidade Federal do Tocantins (UFT) promoveu, no Câmpus de Arraias, o Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Programa de Residência Pedagógica (PRP).  O objetivo do evento foi apresentar os projetos aprovados e iniciar as atividades dos dois programas.

Este ano, três cursos de licenciatura do Câmpus de Arraias tiveram seus projetos e núcleos aprovados. São eles: Matemática (Pibid e PRP), Pedagogia (PRP) e Educação do Campo (Pibid). Esse foi o primeiro ano em que o curso de Licenciatura em Matemática conseguiu aprovar um projeto de Residência Pedagógica, um grande passo para incrementar a formação dos estudantes.

Pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação. O programa proporciona a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica para os discentes da primeira metade dos cursos de licenciatura, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação.

PRP

O Programa de Residência Pedagógica é vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele tem por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.

Confira mais fotos do evento: