Página inicial > Últimas Notícias > "O papel da pessoa idosa no século XXI": editais contemplam literatura sobre idosos
UMA

Por Marlon Brito | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 20h03 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2022, 20h03

A Universidade da Maturidade (UMA) divulgou dois editais que premiam produções literárias que tratem de pessoas idosas. Com o tema “O papel da pessoa idosa no século XXI”, a oportunidade é voltada tanto para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas quanto para pessoas idosas, que participem com produção escrita inédita.

A iniciativa ocorre por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDPI-MMFDH).

Confira os dois editais disponíveis. com todos os detalhes para a participação e a descrição das premiações:

1º Prêmio Literário com o tema “o papel da pessoa idosa no século XXI”  (podem concorrer estudantes do Ensino Médio de escolas públicas brasileiras)

2º Prêmio Literário de Crônicas da Pessoa Idosa (podem participar pessoas idosas que produzam crônica em língua portuguesa)

marcador(es): UMA,Editais,Home